A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de março de 2021 as 07:49 / Administração, Coronavírus

Victor Graeff luta pelo comércio local

O município de Victor Graeff, através de uma decisão conjunta com todos os municípios da AMAJA(Associação dos Municípios do Alto Jacuí), no sábado (06/03) decidiram por unanimidade solicitar junto ao Governo Estado que sejam adotadas medidas de congestão de Bandeira Vermelha no Alto Jacuí. Tal medida se justifica por conta do atual cenário de bandeira preta e restrições, estarem causando grandes impactos ao comércio local, impossibilitando que os mesmos trabalhem, sendo na maioria dos casos a única fonte de renda da família e empregados.

A nota/solicitação realizada pela AMAJA foi anexada a uma nota de manifestação de todas as associações de municípios do Rio Grande do Sul, Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), Associação dos Municípios do Centro do Estado (AMCENTRO), Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON).

O fato é que temos um bem maior a preservar: a VIDA, mas duas grandezas em jogo neste momento para a preservação desta mesma vida.

-A grandeza da saúde, com a necessidade de prevenção, combate e enfrentamento da pandemia, com a imposição de medidas sanitárias, de restrições, de cuidados com higiene, procedimentos, posturas de isolamento e resguardo continuado, para retardar a propagação do vírus.

-A grandeza da economia, dos empregos, da renda das pessoas, das empresas, da sobrevivência no sentido maior, desde haver recursos para adquirir medicamentos e produtos básicos, até o mais essencial que é alimentação, para o cidadão e para sua família.

“Não estamos exigindo que tudo volte ao normal, precisamos manter o cuidado e preservar nossas vidas, mas estamos lutando pelo direito de nossos empresário poderem atender ao menos 1/3 de sua demanda, garantindo ao menos condições mínimas de sobrevivência, garantindo o pão na mesa’ afirmo o Prefeito Lairton Koeche.


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir